Via Rápida


“No dia 28, Guarulhos vai votar em trabalhador! Vamos reeleger o companheiro Almeida”, destaca Brinquinho

22/10/2012

Dirigentes dos sindicatos filiados à CUT e da Nova Central Sindical em Guarulhos realizaram na última sexta-feira, dia 19, uma Plenária Sindical em apoio à reeleição do atual prefeito, Sebastião Almeida do Partido dos Trabalhadores (PT).  (foto: Rogério Vieira, coordenador da Subsede da CUT em Guarulhos, Brinquinho, Vagner Freitas e Almeida - crédito: Aparício Reis)
O presidente do Sincoverg-CUT e coordenador do Núcleo Sindical Cidadão (NSC), Orlando Maurício Júnior, Brinquinho, destacou a importância da reeleição do PT na cidade. “Guarulhos cresceu muito nas gestões dos companheiros  Elói Pietá e Sebastião Almeida. Tivemos mais Saneamento Básico, Moradias e a melhoria principalmente do Transporte Público Coletivo, com o fim da dupla função nas linhas municipais – uma grande conquista da nossa categoria que foi realizada pelo prefeito Almeida”, comentou. Brinquinho também mandou um recado para o candidato adversário:  “Guarulhos não aceitará um patrão”, por que a cidade é dos trabalhadores”.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas,  também participou da atividade e disse que é fundamental a união dos trabalhadores para derrotar o candidato do PSDB. "O PT tem sofrido um dos maiores ataques dos últimos anos, isso em razão que as elites nunca suportaram eleger um operário metalúrgico, oriundo do nordeste, à presidência da República, assim como a nossa companheira Dilma. Os tucanos representam a exclusão, o desrespeito aos trabalhadores e não suportam à democracia e o direito à opinião. Trabalhador vota em trabalhador, por isso vamos reeleger no dia 28 o Almeida, é 13 na cabeça!

Avanços
Almeida agradeceu o apoio dos sindicalistas cutistas e da Nova Central e lembrou dos avanços obtidos na última década em áreas como Saneamento Básico, Habitação, Educação e Saúde. "Os moradores do bairro dos Pimentas, que tem cerca de 350 mil habitantes, não precisam ir a São Miguel Paulista, porque  hoje tem uma ampla infraestrutura na região”, disse. O candidato petista citou algumas propostas de governo como a ampliação das creches e a entrega do material escolar e do leite em pó de graça para a população a partir de 2013.
Almeida comentou que durante as Campanhas nas ruas um motorista do transporte intermunicipal (pertence à EMTU que é do governo do Estado) lhe fez um pedido: "acabar com a dupla função" nestas linhas. “Acabamos com a dupla função no transporte municipal e se depender de nós vamos ajudar para contratar cobradores para as linhas intermunicipais”.
Almeida também criticou o governador Alckmin, que tem anunciado que Guarulhos terá metrô. “Não adianta fazer discurso demagogo, já passou da hora de o nosso bilhete único ser aceito nos ônibus de São Paulo”, concluiu.

Notícia
O presidente do Sindigru-CUT  (Aeroviários), Orisson de Melo, reiterou o apoio à candidatura de Almeida e desmentiu uma notícia veiculada na imprensa local de que a categoria estaria apoiando o candidato adversário. “Estamos com o Almeida desde o começo. Isso que divulgaram é uma mentira. O outro candidato é acusado de roubar os direitos dos trabalhadores, e não merece o nosso respeito. No dia 28, daremos uma surra no PSDB nas urnas”, finalizou.

Viviane Barbosa, Assessora de Imprensa do Sincoverg-CUT




Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS