Via Rápida


“O governo Dilma abriu as portas para os transportes”, afirma presidente da CNTT/CUT

04/08/2014

 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT (CNTT/CUT), Paulo João Estausia, Paulinho, disse em entrevista ao Portal da CNTT que o transporte ganhou muito no mandato da presidenta Dilma. “Notamos o crescimento de investimentos em todas as modalidades, destacando os transportes  aéreo, marítimo e nas rodovias, que foram importantes para os trabalhadores bem como para a economia do País e para a população”, conta.

 Paulinho citou alguns pontos marcantes, como a regulamentação da profissão do motorista, um projeto que gerou muita polêmica, mas com o apoio e participação do governo Dilma foi possível assegurar melhorias para os profissionais do volante. 

 A concessão dos Aeroportos de Guarulhos, Campinas (Viracopos) e Brasília (Juscelino Kubitschek) para a iniciativa privada, em parceria com a estatal pública Infraero, também foi outra questão citada pelo sindicalista. “Os companheiros aeroportuários disseram que durante todo o processo o governo ouviu os trabalhadores. Não aconteceu nenhuma demissão, foi mantida a estabilidade no emprego até 2018 e foi realizada mais contratações ”, explica.

 O sindicalista disse que a negociação também permitiu a participação da eleição de um trabalhador no Conselho Administrativo das Concessionárias, além de ser um fato inédito na iniciativa privada, representou um avanço para os trabalhadores aeroportuários.  “Temos muito  o que fazer pela frente, mas uma coisa é certa: o governo Dilma abriu as portas para os trabalhadores em transporte. O  nosso País merece que Dilma seja reeleita”,  destacou.

 Viviane Barbosa, Redação da Sindiescrit

 




Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS