Via Rápida


Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016

08/04/2016

Os trabalhadores em escritórios de empresas de transporte rodoviário, da base do Sindiescrit, aprovaram em assembleia a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de abril, em São José dos Campos e Guarulhos.

A atividade discutiu as principais reivindicações dos trabalhadores, como o reajuste salarial de 15%, aumento do vale-refeição, cesta básica, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e prêmio por tempo na empresa.

A diretora do Sindicato, Solange Fernandes da Silva, afirmou que neste ano será difícil conseguir acordos com as empresas, devido ao cenário econômico. “Ano passado a desculpa dos empresários  foi a Copa do Mundo. Este ano, é a crise, mas nós vamos lutar para conquistar avanços”, destaca.

O Sindiescrit está aguardando os sindicatos patronais para marcar a rodada de negociações com as empresas, JSL, Viação Campo dos Ouros, Viação Jacareí, Viação Novo Horizonte e Viação Salvador Logística.  A pauta de reivindicações da categoria foi entregue na quarta-feira (6). 

Estão em Campanha Salarial os trabalhadores de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região. A data-base da categoria é 1º de maio para transporte de cargas, fretamento de turismo e urbano. Já para transporte interestadual a data-base é 1º de junho.  




Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS